25 janeiro 2009

GD Passil 6-2 GD Pegões

Jogo referente à 12.ª jornada da primeira fase, num campo em surpreendentemente bom estado, tendo em conta a chuva que caiu durante a noite, mas que, com a ajuda do vento forte que se fez sentir durante todo o dia, acabou por secar bastante bem e estar até em melhores condições do que o habitual.

O GD Passil apresentava-se como favorito para este jogo, não apenas pela diferença classificativa, mas especialmente por vir de uma senda de resultados bastante positivos, com várias vitórias contra alguns dos principais adversários, para a passagem à 2.ª fase.

A fase inicial do jogo tomou imediatamente o rumo da baliza do Pegões, com o GD Passil a chegar bem perto da baliza adversária logo nos primeiros instantes, tendo pertencido a oportunidade mais flagrante a Rogélio "Xinande" que, no seguimento de um passe de "Zé Baba", rematou dentro da área com a bola a passar muito perto do poste esquerdo.

O GD Passil, como lhe competia, dominava o jogo e pressionava alto mas, num livre aparentemente inofensivo, o Pegões iria colocar-se na frente do marcador. Bola metida no coração da área, que a defesa do GD Passil tentou cortar para canto por Jaime, mas que, devido ao vento, não chega a sair, com um homem do Pegões a aproveitar para emendar ao 2.º poste.

Aos 19 min, ainda mal o GD Passil se tinha recomposto da surpresa, e devido a um mau controlo de bola por João Silva, o Pegões cria mais uma jogada de perigo que acabou por resultar na marcação de grande penalidade e na hipótese de surgir o 0-2. Felizmente para o GD Passil, o n.º 19 do Pegões tentou colocar tanto a bola no lado direito de Nelson "Dodas", que acabou por falhar, com a bola a roçar o poste.

Na reposição, Nelson "Dodas" não perdeu tempo e lançou imediatamente o contra-golpe que fez a bola chegar rapidamente ao meio campo adversário, com várias tabelinhas vistosas que metem na cara do golo, "Xinande", que acabou por chutar à figura do guarda-redes, mas que, na recarga, sobra para Augusto que só tem de encostar.

Depois do susto, estava feito o empate e o GD Passil pegou definitivamente no jogo, chegando novamente ao golo aos 22 min desta vez por "Zé Baba", que desfrutou de uma belíssima assistência de Augusto, para se isolar, e na saída do guarda-redes, fazer o 2-1 para a equipa da casa.

O GD Passil atravessava o melhor momento da partida e, com o Pegões a quebrar animicamente, não se estranhou a chegada do 3-1, novamente por "Zé Baba" que, numa jogada muito idêntica à anterior, mas desta vez servido por Carlos Manuel, se isolou novamente e, com muita frieza, esperou novamente pela saída do guarda-redes adversário e, com classe, desviou a bola do alcance deste.

As oportunidades sucediam-se e cheirava a goleada, com várias perdidas na cara do guarda-redes, das quais se destacam uma do capitão Vítor Hugo que, talvez devido à passagem pelo centro da defesa, se esqueceu de como acertar na baliza contrária e outra de Carlos Manuel que, depois de uma excelente jogada de "Xinande" que, com um toque de calcanhar na linha, deixou o defesa para trás, metendo depois a bola no centro da área à mercê do golo, mas que não teve o aproveitamento desejável.

A quebrar a rotina de oportunidades perdidas, Tó Manuel, com um remate fora da área aos 35 min, faz o 4-1, com culpas para o guarda-redes adversário que deixou a bola rolar por cima do corpo, não conseguindo parar o efeito que esta levava.

Aos 42 min, assiste-se a um bom pormenor técnico por parte de um homem do Pegões que com um túnel deixa "Xinande" sem reacção, mas que Nuno Ribeiro, mostrando atenção, resolve, dobrando o seu colega.

Já muito perto do intervalo, num livre frontal na entrada da área do Pegões, Tó Manuel iria fazer a bola sobrevoar a barreira e acertar na barra, com esta a bater no chão e a ficar ali à espera de um recarga que não surgiu.

Ia-se assim para o intervalo com o resultado 4-1 e com perspectivas de ver várias alterações na equipa do GD Passil que, compreensivelmente, iria fazer rodar a equipa, já que, ao contrário do que tem sido habitual, desta vez tinha um banco bem recheado com opções.



A 2.ª parte que se esperava de quebra física do Pegões e maior domínio do GD Passil mostrou-se atípica, com um jogo muito confuso e de imensas bolas perdidas de parte a parte, com o GD Passil a querer chegar muito rápido à baliza adversária e, portanto, a perder muito discernimento e, inexplicavelmente, a conceder muitas jogadas de contra-ataque à equipa do Pegões.

Mesmo assim, "Zé Baba" chegaria ao hat-trick logo no início da mesma, numa jogada em que, depois de passar por 2 adversários, remata cruzado fora do alcance do guarda-redes. Estávamos no 4.º minuto e o resultado fixava-se num 5-1 para o GD Passil.

Talvez as muitas substituições justifiquem um pouco este desnorte na equipa do GD Passil, mas, depois da qualidade mostrada na 1.ª parte, não se percebe esta quebra na 2.ª, ainda para mais, tendo em conta que o Pegões se apresentou neste jogo apenas com 11 jogadores e sem suplentes que pudessem refrescar a equipa.

O jogo arrastava-se para o fim com muito poucas jogadas a realçar, quando o Pegões reduz novamente através de um livre encostado à linha de fundo, entre a grande área e a bandeirola de canto. Bola metida tensa na pequena área, com um jogador do Pegões a cabecear sem oposição para o 5-2.

O GD Passil teve ainda mais dois momentos de realce, quando "Zé Baba", na marcação de um livre descaído para o lado direito do ataque, faz embater a bola no poste esquerdo e no lance do último golo do jogo, quando Carlos Manuel surge bem na área e com um remate rasteiro faz o 6-2 final, voltando aos golos.

As equipas já só esperavam pelo apito final do árbitro, para recolherem aos balneários, que viria a chegar pouco depois.

Vitória merecida do GD Passil, mas uma palavra de apreço pela atitude dos homens de Pegões que, apesar de várias lesões e problemas não deixaram de se apresentar dignamente para este jogo, dando bastante luta, tendo em conta as limitações.

A equipa do GD Passil, orientada por Manuel Cardoso, coadjuvado por António José como delegado, e com António Marques como massagista, apresentou:

.
1- Nelson "Dodas" [subs. 45 min]
2- Nuno Ribeiro [subs. 45 min]
3- João Paulo
4- Jaime [subs. 75 min]
14-João Silva
6-Vitor Hugo (cap) [subs. 60 min]
7- Tó Manuel
8- Augusto
5- Rogélio "Xinande" [subs. 45 min]
9- Carlos Manuel
10- Zé Baba

no banco
12- Ivo Neto [subs. 45 min]
11- Ricardo Gomes
15- Fábio Pereira [subs. 75 min ]
16- Fábio Russo "Rato" [subs. 45 min]
17- Fábio Gabão [subs. 60 min]
18- Bruno Pardal
[subs. 45 min]

outros resultados:Amoreiras 1-1 Rio Frio;Valdera 0-0 L. da Palha;Forninho 1-0 Canha

13 comentários:

Anónimo disse...

Grande vitória!!! até o Augusto já marca golos!!! P.S-Deixem o Ricardo jogar!!!!Ele âinda têm muito para dar ao futebol

Anónimo disse...

Temos equipa!!! até os comemos!!!!!!

Anónimo disse...

deixem o ricardinho jogar... o homen e que faz a diferença.. ahaha

ROMA disse...

o ricardo é um bom amigo e tem ajudado muito o GD Passil. talvez ontem merecesse um miminho e jogar um bom bocado porque no resto do tempo teve sempre disponivel para o clube. percebo que ontem ele tenha ficado chateado mas com a aproximação da 2ª fase e com todos os jogadores disponiveis ele sabe que vai ter cada vez menos espaço e que este jogo e com o canha seriam praticamente as ultimas aparições nesta época.foi a decisão do Mister.

Anónimo disse...

so para salientar que temos atletas neste grande clube que fazem a diferença, todos sao bastantes importantes mas gostaria de referir "to manel" o homem taco, "augusto" o horrivel, "xinande" o joka, "ze baba" o ex-presidiario, "carlos manuel" ZIZOU DE ALCO.
eu sei que para muitos a nivel de futebol jogo, somos considerados das melhores equipas do mundo... tudo isto relevante ao trabalho intenso e de muito esforço que temos efectuado nos treinos, dai nascer este grande futebol.
Abraço a todos,xinande

Anónimo disse...

eu axo mal fazerem destaque a kem leva maravilhosos tuneis mais conhecidos no mundo dos crakes por ovas ou cuecas d jogores barrigudos e vindos da cantera do pegoes... ass vitor hugo

Anónimo disse...

1 tunel bem feito do genial jogador de pegões.....xinande es o maior..abraço

Anónimo disse...

grande tunel daquele jogador da cantera de pegões lol....força xinande, o amigo ta aqui pa te ver levar mais...abraço amigo

ROMA disse...

o Carlos Manuel também levou um mas depois vingou-se com outro melhor ;)

por acaso isto do ricardo estar no banco com o bloco a anotar as jogadas de relevo para o blog já está a distrair a equipa, porque quando o Carlos levou a tal ova, vi um elemento do centro da defesa logo a fazer gesto para o banco para anotarem a barbaridade!ahahah

Anónimo disse...

bem voces so levam e' tuneis.
primo o blog cada vez ta melhor.
tambem se ''vissem'' voces nos treinos diziam qe nao era a mesa equipa.
sempre na ramboia.
parabens a todos
by: gordinho

Anónimo disse...

não me parece ser esta a via para vos contactar, pelo que vos sugiro que coloquem um endereço de mail no blogue.
Victor Sousa

ROMA disse...

sim, obrigado pela sugestão Victor.
já existe mas ainda não foi colocado no blog.

gdpassil@hotmail.com

ROMA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.