07 dezembro 2009

GD Passil 2-0 FC Areias

.
.
Segue vitoriosa a campanha recente do GD Passil nesta primeira fase da Taça Fundação Inatel. Num jogo chave para as aspirações de ambas as equipas o GD Passil recebia o Areias, uma boa surpresa neste campeonato. Era imperial uma vitoria sobre este adversário de forma a poder descolar na classificação e a manter-se nos lugares cimeiros para não correr o risco de andar a fazer contas mais tarde.

O Passil entrou bem no jogo, com um futebol apoiado e dominou até aos 25 minutos da 1ª parte, onde nesse período de tempo criou algumas ocasiões de golo tal como o remate a raspar o poste por parte de Filipinho, que mais tarde conseguiria abrir o marcador num remate imparavel à “Van Basten” de pé esquerdo que levou a bola a entrar no poste mais distante da baliza.

Depois de inaugurado o marcador e de todos esperarem a quebra do Areias, que se apresentou com equipa bastante reduzida e quase sem opções no banco, o Passil perdeu o controlo do jogo e o Areias teve algumas boas incursões, que apesar de não levarem perigo concreto á baliza do Passil, mostraram que o jogo ainda tinha muito por jogar e que não se rendiam. A desorganização posicional por parte de alguns jogadores do Passil, que se encontrava em campo com vários jogadores de caracteristicas ofensivas permitiu ao Areias conquistar a luta de meio campo e partir um pouco o jogo, chegando assim até ao intervalo sem ocasiões dignas de registo.

Com o intervalo e a reorganização do Passil a 2ª parte recomeçou com o Areias novamente fechado no seu meio campo, quando precisavam mais de ter bola e de reagir. Quando começaram a arriscar mais no ataque, abriram espaços na defesa que foram aproveitados pelo Passil que através de contrataques rápidos e com poucos toques na bola podia ter matado o jogo mais cedo do que veio a acontecer, mas nem todas foram desaproveitadas e numa delas Talinhos voltou aos golos e colocou o resultado em 2-0 para a equipa da casa.

Nesta fase o jogo teve várias paragens para assistência a jogadores, realçando especialmente para os 10minutos de assistência ao guarda redes do Areias que foram compensados na parte final do desafio.

O Areias ao sofrer o segundo golo lançou-se ao ataque numa ultima tentativa de inverter o resultado, com mais coração que cabeça, mas mesmo assim conseguiu ganhar um penalti que veio a desperdiçar, permitindo a Massaroca a defesa. Acaba assim neste lance o que poderia ser uma tentativa de ultimo assalto a baliza do Passil, que nesta altura controlava a bola e deixava o tempo correr para o fim do jogo, não antes sem o arbitro se equivocar e expulsar João Hélder, quando na realidade tinha sido Augusto a cometer falta para amarelo. De nada valeram os avisos ao fiscal de linha que se estava a enganar o que levou a equipa a ficar nervosa com a situação, levando ainda a que João Paulo tenha visto também vermelho por uma falta com a mão a entrada da área.


Segue-se agora a Barroca no próximo fim de semana no que se espera que seja o continuar no trilho das vitorias e ficar cada vez mais próximo do objectivo da passagem á 2ª fase.

Resultados:
.

Próxima Jornada 13 Dezembro

Pegões x Lagoa da Palha
Rio Frio x Jardiense
Canhense x Forninho
Barroca D'Alva x GD Passil
Areias x Valdera

Sem comentários: