17 janeiro 2010

GD Passil 1-0 Aldeia dos Chãos

.

Frente a uma equipa com uma média de altura e estatura superior, a equipa do Passil entrou bem no jogo fazendo circular a bola, criando desequilibrios que foram apenas aproveitados em parte.
Com várias jogadas pelas linhas o Passil conseguiu furar a defesa adversária chegando ao golo por Filipinho que numa diagonal de fora para dentro conseguiu desfeitear o guarda redes adversário, que provavelmente esperava um remate ao poste mais longe.

Pouco depois Barroca rompeu pela linha do lado direito do ataque do Passil e conseguiu dar um golo feito a Filipinho que foi infeliz e não conseguiu evitar o ressalto da bola no terreno, acabando por dar com o joelho por cima da barra. Poderia ter sido o golo que daria uma tranquilidade maior à equipa e uma maior confiança.

Como que acordados pela ocasião falhada pelo Passil , a equipa da Aldeia dos Chãos despertou e começou aos poucos a ganhar metros no campo e a chegar com mais insistência a baliza do Passil, e através algumas bolas paradas conseguiu criar oportunidades de perigo que um muito atento e experiente Meola resolveu. Nesta altura o Passil perdia o confronto no meio campo, talvez por jogar com muitas unidades ofensivas e algum desacerto posicional, mas nada mudaria e a 1ª parte chegaria ao fim com o resultado em 1-0.

No reinicio da partida e já com Giggs em campo no lado direito da defesa, fazendo subir Vasquinho para o meio campo, o Passil volta a entrar melhor e com boas triangulações conseguiu novamente levar a equipa rival para o seu meio campo e depois de uma falta que deu origem a um livre, Manel com o seu potente remate pôs em dificuldades o guarda redes adversário que defendendo para a frente, coloca a bola nos pés de Giggs que falha escandalosamente o golo rematando por cima da barra já dentro da pequena área.

O mister António Lopes tenta então manter a equipa fresca fazendo várias substituições, com Pardal a entrar para o lugar de Barroca e João Peres para o lugar de Manel.

A equipa adversária que nunca desistiu da lutar pelo resultado, viu os seus esforços a serem bloqueados logo na linha do meio campo, com uma grande entreajuda por parte dos jogadores do Passil que mantiveram-se concentrados e deixaram os centrais João Paulo e Massaroca a verem o jogo, exceptuando um centro longo do defesa esquerdo adversário que quase surpreendia Meola que com uma sapatada mandou para canto. Foi provavelmente a ultima ocasião digna de registo na baliza do Passil.

O tempo então jogava a favor do Passil que com algum sofrimento e concentração conseguiu levar de vencida uma equipa bem organizada e lutadora. Nota de destaque para Vasquinho que se encontra com as pilhas a 1000 e onde quer que se encontre em campo impõe o seu futebol e também para a equipa de arbitragem que esteve serena e se soube fazer respeitar sem ser arrogante e sem recorrer a chuva de cartões.

Resultados da 1ª jornada:

Vinhense 1-0 Melidense
Canhense 2-4 Olival Queimado
Passil 1-0 Aldeia dos Chãos
folgou: SC Sado


.

Sem comentários: